Ao vivo
ouça agora!
/
/
Comunicação e fé | Jornalistas participam de recolhimento quaresmal

Rádio Bom Jesus

Comunicação e fé | Jornalistas participam de recolhimento quaresmal

Comunicação e fé | Jornalistas participam de recolhimento quaresmal
Comunicação e fé | Jornalistas participam de recolhimento quaresmal
Recolhimento foi conduzido pelo padre Renan Cunha

No último sábado (23), véspera do Domingo de Ramos e início da Semana Santa, jornalistas de Cuiabá participaram de um momento de recolhimento e reflexão no Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA), na capital.

O encontro foi conduzido pelo Padre Renan Cunha, que além de ser jornalista por formação, é diretor da Rádio Bom Jesus FM e vigário na Paróquia Universitária São José Operário. O sacerdote abordou durante sua palestra o tema “fé e trabalho profissional”, compartilhou sobre os caminhos de sua vocação, atendeu confissões e deu a bênção com o Santíssimo Sacramento

A profissional de ciências econômicas, Rafaela Vaz, apresentou pontos-chave da carta do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais intitulada “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”, que será celebrado em maio, mês do próximo encontro com os jornalistas.

O recolhimento proporcionou aos jornalistas um momento para meditar sobre o papel da comunicação em suas vidas profissionais e pessoais, sobretudo quanto ao uso de recursos de inteligência artificial e a relação com as pessoas.

Assim como citado no texto do Santo Padre, é preciso estabelecer limites no uso da tecnologia e ter ciência da responsabilidade individual em sua utilização, integrando corretamente a tecnologia com a humanidade, evitando reduzir as pessoas a meros dados estatísticos, uma vez que, no dia a dia da apuração das notícias, é preciso ver o mundo com os olhos de Deus.

Amar o mundo apaixonadamente

Durante o recolhimento, os jornalistas foram convidados a viver a fé cristã, de forma autêntica e vibrante, no mundo cotidiano, como ensinado por São Josemaria Escrivá na homilia intitulada ‘Amar o mundo apaixonadamente’, pronunciada na Universidade de Navarra, em 1967.

Na exortação, o sacerdote e santo espanhol afirma que o profissional católico não deve se isolar do mundo, mas exercer seu trabalho com responsabilidade, humanidade e santidade.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

Seja um ouvinte do mês

Publicidade