No último domingo (10), o Arcebispo Metropolitano, Dom Mário Antonio, deu posse ao Frei Valdir Inacio Schneider, novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Coxipó. Na oportunidade, o arcebispo também acolheu o Frei Laudino Pelicer, vigário paroquial. Os Freis Capuchinhos foram ovacionados pela comunidade no dia em que a liturgia celebrava o Domingo Laetare – Domingo da Alegria.
“Eles têm uma longa missão em nossa arquidiocese e somos agradecidos, pois, no Domingo da Alegria, e com tantas dioceses para servir, escolhem permanecer atendendo a Arquidiocese de Cuiabá”, destacou o arcebispo em sua fala.
Após a celebração da Santa Missa, Frei Valdir destacou a importância da colaboração da comunidade, por meio de suas pastorais, movimentos e serviços, para que, juntos, consigam dar continuidade nos trabalhos já realizados na região do Coxipó.
“A messe é muita e os trabalhadores são poucos, conto com o auxílio de todos vocês”, afirmou o religioso em sua fala. “Não posso prometer nada, o que afirmo é que vamos viver a simplicidade, mas sem perder a profundidade”, disse Frei Valdir.
Nascido em maio de 1964, no município de Iporã do Oeste – SC, e filho de Valter Francisco Schneider e Ilse Maria Schneider, Frei Valdir assume a paróquia após a transferência do Frei Luciano dos Santos, agora, vigário em Campo Novo do Parecis. Frei Valdir realizou sua Profissão Religiosa no dia 24 de janeiro de 1988, completou 31 anos de Ordenação Sacerdotal no dia 30 de janeiro.
Frei Laudino Pericer
O Frade franciscano-capuchinho morou em Vilhena-RO, atuou em diversas paróquias do Estado vizinho, e foi formador da etapa do aspirantado, além de ter atuado como vigário. Agora, com os frades na Capital mato-grossense, atuará como vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.