A Arquidiocese de Cuiabá se prepara para criar a Paróquia São Mateus Apóstolo e Evangelista, no dia 08 de dezembro de 2024, às 9h30, Solenidade da Imaculada Conceição. Esse, é um resultado de uma jornada de fé e evangelização, iniciada em 1987.
Naquele ano, os fiéis iniciaram o processo de incentivo a vida comunitária, fortalecendo laços e chamando a atenção da Arquidiocese, ainda na década de 80, para que ali, entre os bairros Universitário e Imperial, houvesse uma comunidade.
Foi em 1994, no dia 7 de agosto, o lançamento da pedra fundamental para a nova igreja, confiada a Congregação dos Salesianos de Dom Bosco e pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Guia – Coxipó.
Para a continuidade da missão na 33ª Paróquia da Arquidiocese de Cuiabá, será nomeado pároco o Padre Eduardo da Silva Queiroz. Ele é diocesano, e foi ordenado por Dom Milton Antônio dos Santos, em 2018, esteve como vigário na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Barão de Melgaço e, atualmente, exerce o ministério no Santuário Eucarístico São João Paulo II, em Cuiabá. Além disso, padre Eduardo é o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.
SERVIÇO:
Solenidade de posse e elevação canônica
Data: 08/12
Horário: 9h30
Local: Igreja São Mateus