O karateca mato-grossense Wesley Souza, de 28 anos, convocado pela Seleção Brasileira de Karatê CNKB para participar do Mundial em Malta, no Sul da Europa, trouxe duas medalhas na bagagem. O evento esportivo aconteceu de 21 a 24 de março, com organização da WKA (Word karatê do Aliance).
No dia 22, ele competiu o Malta Open, em uma categoria com 10 competidores de vários países, no qual conseguiu a segunda colocação na final contra um lutador italiano.
Logo em seguida, no dia 24, o atleta competiu o mundial contra 9 lutadores, fazendo a final contra outro lutador da Itália. O nosso atleta conseguiu mais uma medalha de prata.
“Retorno para casa com o dever cumprido e muito feliz em participar de um evento tão grandioso e esperado por todos os karatekas”, disse Wesley Souza.
Nascido em Cáceres, Wesley Souza é um atleta que tem se destacado nacionalmente. Ele começou a praticar karatê aos 11 anos. Hoje, é faixa preta 3ª dan, colecionando títulos importantes como o de campeão brasileiro de kumite individual.
Além disso, o Sensei representa a FEKMT (Federação Esportiva de Karatê do Estado Mato Grosso).
Conhecendo o resultado do esporte na vida de uma pessoa, o atleta também separa parte do seu tempo para dar aula às crianças e adultos em projetos sociais: o Viva Esporte (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), no bairro Bela Vista, em Cuiabá, e o Karatê Residencial São José, no Distrito Industrial.
A Seleção Brasileira de Karatê foi composta por atletas de: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Goiás, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Pará, Amazonas e Distrito Federal.