A jornalista e apresentadora do Jornal Mato Grosso Hoje, da Rádio Bom Jesus FM, Simone Guedes, é finalista do 1º Prêmio de Jornalismo do Governo de Mato Grosso. Ela concorre na categoria rádio e está entre os cinco profissionais que disputam as três primeiras colocações da premiação.
Com 15 anos de atuação no jornalismo, Simone integra há três anos a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Cuiabá, conciliando o trabalho institucional com a atuação no radiojornalismo. A reportagem que garantiu sua classificação à final aborda políticas públicas e parcerias voltadas ao atendimento e à promoção da dignidade do povo migrante, temática de relevância social no estado.
Segundo a jornalista, o interesse pela pauta surgiu a partir de sua vivência profissional e do contato direto com iniciativas da Igreja. “Conheci a Pastoral do Migrante e o trabalho que os padres Scalabrinianos realizam desde o pico da migração de haitianos em Mato Grosso e, neste prêmio, eu já tinha a pauta na minha cabeça antes mesmo de pensar na inscrição”, destaca Simone.
Esta não é a primeira vez que a profissional é reconhecida por seu trabalho. Recentemente, Simone Guedes conquistou o 2º lugar na categoria rádio do Prêmio Aprosoja de Jornalismo, reforçando seu compromisso com a informação de qualidade, a responsabilidade social e a valorização de pautas que dão voz aos que mais precisam.
A indicação ao prêmio estadual reafirma o papel do jornalismo como instrumento de transformação social e também valoriza o trabalho desenvolvido pela Rádio Bom Jesus FM na comunicação comprometida com a verdade, a ética e o bem comum.