Ao vivo
ouça agora!
/
/
Dom Mário Antonio comemora 58 anos de vida

Dom Mário Antonio comemora 58 anos de vida

Foto: João Vargas

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, Dom Mário Antonio da Silva, arcebispo metropolitano de Cuiabá, comemora seus 58 anos de vida. Sua trajetória é marcada por dedicação à Igreja e ao povo de Deus. Dom Mário é filho mais velho de dona Maria Célia e de seu Francisco Lucídio. Ele tem quatro irmãos e nasceu em Itararé, interior de São Paulo.

Durante a manhã de hoje (17), Dom Mário celebrou a Santa Missa no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com Dom Paulo Renato, Bispo da Diocese de Barra do Garças, e com padres que fazem parte da Arquidiocese de Cuiabá. Além deles, religiosos, religiosas, leigos e leigas, lotaram o Santuário.

 Na homilia, que foi transmitida pela Rádio Bom Jesus FM, o arcebispo lembrou as Cartas de Santo Inácio de Antioquia, falou sobre o compromisso da comunidade, da união entre as pessoas e também parabenizou, em nome da arquidiocese, o também aniversariante do dia, padre José Pereira, Reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição.

Foto: Simone Guedes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, estava presente na celebração da Santa Missa e demais autoridades da capital do estado. 

Dom Mário tem sua trajetória marcada por seu acolhimento, simpatia e dedicação por onde passa. Ele foi nomeado bispo auxiliar de Manaus em 2010, pelo Papa Bento XVI, e, em 2016, foi elevado à condição de bispo da Diocese de Roraima. Em 2021, o Papa Francisco o nomeou arcebispo de Cuiabá, de onde ele vem desempenhando um papel fundamental na promoção de uma Igreja em comunhão e sinodalidade, em linha com o momento atual vivido pela Igreja Católica.

Além disso, Dom Mário tem se destacado pela proximidade com as comunidades e pelos constantes apelos por uma Igreja missionária e inclusiva, com atenção especial aos desafios sociais. Ele é presidente da Cáritas Brasileira e é grande defensor dos trabalhos pastorais e sociais realizados na Arquidiocese de Cuiabá.

 

Compartilhar: