Começaram nesta segunda-feira (11) as inscrições para o programa CNH Social, que vai beneficiar pessoas de baixa renda. Durante parte do dia o site para fazer o cadastro enfrentou problemas.
A estimativa da Secretaria de Estado de assistência Social e Cidadania – SETASC é atender dez mil pessoas neste ano. As inscrições vão até 14 de março e conforme o decreto que regulamenta o programa, os beneficiários serão isentos de taxas e também do pagamento de despesas como: exames de saúde, cursos teórico e prático de direção.
O site de inscrição chegou a cair depois da abertura das inscrições devido à quantidade de acessos, mas a situação foi logo normalizada.
Além da CNH de graça, quem for contemplado também terá direito a um reteste, em caso de reprovação na prova prática. Esse reteste também será custeado pelo programa. O número de vagas por município varia de acordo com a frota.
Para participar é necessário estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (cadúnico), ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, conforme previsto no código de trânsito brasileiro e ser morador de Mato Grosso nos últimos 12 meses, anteriores à inscrição.
O site para inscrição é o www.setasc.mt.gov.br/