Ao vivo
ouça agora!
/
/
Coleta da Campanha da Fraternidade viabiliza realização de projetos na Arquidiocese

Coleta da Campanha da Fraternidade viabiliza realização de projetos na Arquidiocese

No próximo domingo, dia 24 de março, as Paróquias e Comunidades em todo o Brasil estarão unidas em um gesto de solidariedade e amor ao próximo através da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no âmbito da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a “Amizade Social”.

Inspirada pela Encíclica “Fratelli Tutti” do Papa Francisco, que nos convida a transcender barreiras e amar a todos, a Campanha da Fraternidade propõe uma reflexão profunda sobre a importância de reconhecer, valorizar e estender a mão a todas as pessoas, especialmente neste período quaresmal.

Todo o dinheiro arrecadado durante a coleta será destinado à realização de projetos sociais, tanto a nível arquidiocesano quanto nacional, promovendo a solidariedade em todo o país. Padre Eduardo Queiroz, coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Cuiabá, destaca a importância dessa ação: “Todas as paróquias já estão recebendo os envelopes para serem entregues aos fiéis. As comunidades também participam desta ação de amor, generosidade e caridade com o próximo”.

O arcebispo de Cuiabá, dom Mário Antonio, enfatiza os resultados alcançados com a coleta de 2023 na arquidiocese e as expectativas para este ano: “Foram oito projetos que conseguimos atender graças ao trabalho da equipe, comandada pelo coordenador Luis Lopes, e em 2024 temos planos para atender ainda mais pessoas”.

É importante ressaltar que todos podem contribuir, independentemente do valor. A coleta será realizada no próximo domingo, no Domingo de Ramos. Aqueles que não tiverem acesso aos envelopes podem realizar suas doações em suas comunidades locais, e os valores serão encaminhados para a coordenação da Campanha da Fraternidade e contribui para a realização de projetos que visam a promoção do bem-estar e da solidariedade entre todos, especialmente as ações de nossa arquidiocese.

Assista ao vídeo do arcebispo, dom Mário Antonio, no link, sobre a coleta deste ano.

Compartilhar: