A banda Lynha de Montagem lançou na última sexta-feira (15) no programa Expresso 33, a música São Benedito Blues. O vocalista Marcos Borges aproveitou a oportunidade para contar a história da banda que está na atividade desde 1987.
“A gente tem um histórico bastante longo de serviços prestados à cultura urbana de Cuiabá. Nós somos cinco componentes, Claus, César que é nosso baterista, Renan Serpa que é um dos guitarristas, Márcio Manu que é outro guitarrista, a Bruna que é nossa baixista e eu, Marcos Borges, vocalista. Nas plataformas atualmente a gente tá com três trabalhos, alguns mais antigos, e esse novo que se chama ‘Flores do Cerrado’. Ele tá em todas as plataformas de música e nos streamings”.
O clipe da música foi gravado aos pés da escadaria da igreja São Benedito, no Morro da Luz, em Cuiabá. O vídeo trouxe uma representação da fé do povo cuiabano.
“A inspiração do artista vem do acontecimento, do momento, né? Então, meu irmão tava ali, nós moramos ali na região do centro, então ele tava perto da igreja de São Benedito. E ele viu uma pessoa subindo de joelhos. Provavelmente pagando uma promessa ali na escadaria. E aí já começamos a fazer a música. Não é só uma igreja, não é só um santo, é muito mais do que isso, ele (São Benedito) é parte da identidade cuiabana”, disse Marcos Borges.
Com letra de Márcio Manu e arranjo coletivo, a canção revela a identidade cuiabana, ela se força, ela se forja com a influência da Igreja que tem uma influência histórica, não só para os cuiabanos”.
O lançamento oficial do videoclipe vai ser no dia 4 de abril, no Cine Teatro de Cuiabá. A entrada é um livro como doação.