Ao vivo
ouça agora!
/
/
Retiro do Clero da Arquidiocese de Cuiabá termina com reflexões e fortalecimento da fé

Retiro do Clero da Arquidiocese de Cuiabá termina com reflexões e fortalecimento da fé

Formação sobre as Sagradas Escrituras com dom Waldemar Passini

Na tarde de quinta-feira (7), o Retiro do Clero da Arquidiocese de Cuiabá chegou ao fim, após quatro dias de imersão em reflexões e fortalecimento da fé. Os sacerdotes, acompanhados pelo Arcebispo Metropolitano Dom Mário Antonio, estiveram reunidos desde segunda-feira (4) em um local afastado da capital mato-grossense, onde puderam se dedicar à oração, meditação e estudo da Palavra de Deus.

Este ano, o retiro teve a presença especial de Dom Waldemar Passini, Bispo de Luziânia (GO), que atendeu ao convite da Arquidiocese de Cuiabá e conduziu os momentos de oração. Dom Waldemar destacou a importância do retiro como oportunidade para os sacerdotes se concentrarem em sua vida espiritual.

“O retiro é uma oportunidade de encontrar e dirigir nossos olhos e atenção ao Senhor. Ouvir a palavra de Deus e permitir que ela nos visite. Um dos textos que nos marcou foi justamente aquele do cego Bartimeu, fomos reconhecendo o Senhor que passa, e vem ao nosso encontro, e nos enriquece. Comunicando sua vida a nós, em nossa missão, e nos aproxima com sua presença acolhedora”, afirmou Dom Waldemar.

Sacerdotes da Arquidiocese Cuiabá

Para o bispo, a experiência do retiro foi enriquecedora e marcante. “É a primeira vez que participo de um retiro em Cuiabá, e pude perceber a fé profunda do povo cuiabano. Há muitos encontros, mas nem sempre temos retiros, essa é uma necessidade de todos nós, hora de parar com mais calma e não só falar, mas ouvir a Deus com tempo”, disse.

Momento de união e fortalecimento da fé

Dom Waldemar também destacou a importância do retiro para fortalecer a união entre os sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá. “Mesmo os paroquianos sentindo a ausência dos padres nos últimos dias, esse momento de unidade, compreensão, é motivo de alegria saber que eles estavam se dedicando a vida espiritual e passando mais tempo com o Senhor”, afirmou.

Visita ao Seminário Cristo Rei e ao Carmelo São José

Dom Waldemar Passini

Na tarde de quinta-feira, após o término do retiro, Dom Waldemar acompanhou Dom Mário em uma visita ao Seminário Cristo Rei e ao Carmelo São José, em Cuiabá. Na ocasião, o bispo de Luziânia pôde conhecer de perto a realidade do seminário e da vida das carmelitas descalças na capital mato-grossense.

O Retiro do Clero da Arquidiocese de Cuiabá foi um momento de profunda reflexão e renovação para os sacerdotes, que puderam se fortalecer espiritualmente e se preparar para continuar seu ministério com renovado vigor e entusiasmo.

 

Compartilhar: