O novo portal de notícias deve ser uma plataforma atualizada diariamente na qual os ouvintes possam se informar, interagir com os locutores, fazer o seu pedido de oração e deixar o seu depoimento.
Há 93 anos, no dia 12 de fevereiro de 1931, o Papa Pio XI inaugurava a Rádio Vaticano. Por sua vez, a ONU fazia a sua primeira transmissão radiofônica justamente no dia 13 de fevereiro de 1946, data que ficaria marcada na história como Dia Mundial do Rádio. Aproveitando tão grande ocasião, a Rádio Bom Jesus, que completa 65 anos no próximo mês de agosto, lançou o seu primeiro portal de notícias, durante o evento Vinde e Vede, da Arquidiocese de Cuiabá. “É mais um instrumento de evangelização para a Igreja cuiabana”, destacou padre Renan, diretor da Rádio.
No programa “Arquidiocese em Comunhão”, do dia 12 de fevereiro, padre Renan apresentou a nova plataforma aos ouvintes e contou um pouco da história da comunicação na perspectiva da Igreja. Conforme o sacerdote, a Igreja nos ajuda a discernir não apenas o que devemos anunciar, mas o que devemos evitar para não causar escândalo. “O erro não tem direito por si mesmo, de modo que não pode ser deliberadamente ensinado”, explicou o sacerdote. Durante o programa, Padre Renan comentou a doutrina da Igreja sobre a liberdade de imprensa e insistiu na necessidade da formação da consciência cristã.
Falando sobre os 65 anos da Rádio, padre Renan convidou os ouvintes a assumirem o compromisso da evangelização, ajudando a emissora como benfeitores. Ele lembrou da exortação de Dom Orlando para que a Rádio fosse um verdadeiro instrumento de evangelização nas mãos do clero, para proclamarem o Evangelho de cima dos telhados.
Assista ao programa na íntegra: