O padre Raul Berto, pároco de Rosário Oeste, é o novo gestor administrativo da Fundação Bom Jesus de Cuiabá. O ato com assinatura de posse foi realizado no último sábado (5), conforme previsto na convocação, no auditório da Fundação, em Cuiabá. Padre Antônio Edseu, que esteve a frente da administração da Fundação nos últimos cinco anos, permanece como reitor do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.
A reunião foi conduzida pelo atual diretor administrativo, que segue com os trabalhos à frente da Fundação Bom Jesus de Cuiabá, até o início do mês de maio. Além disso, o arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Mário Antonio, responsável por indicar os cinco membros do Conselho Curador, que auxilia voluntariamente nas ações da Fundação, esteve presente e apresentou suas indicações.
“Indico padre Paulo Sérgio como Presidente da Fundação Bom Jesus, a jornalista Simone Guedes como vice-presidente, e mais três membros que vão, juntamente com os diretores, realizar esse trabalho no próximo quinquênio”, afirmou o arcebispo.
Irmã Divina, Missionária do Bom Jesus, foi uma das escolhidas para integrar esse grupo com cinco pessoas. Também faz parte deste conselho curador a ministra e coordenadora da liturgia da Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá, Jane Caroline e o Alexsandro Panigas, membro da Pastoral do Dízimo Arquidiocesana.
No mesmo dia, o novo diretor administrativo da Fundação Bom Jesus de Cuiabá, padre Raul, apresentou suas indicações para compor a direção executiva: Meire Silva e Antônio Augusto. Já para integrar o Conselho Fiscal: Dr Vinícius Antoniacomi, padre Marcelo Almeida Fujimura e Frei Jorge Henrique Lisot Camargo.
que atuará junto aos departamentos, que também foram indicados no mesmo dia.
Departamento de Assistência Social: Vânia Mazarello Monteiro da Silva
Departamento Cultura: Evangela Ferreira Basso
Departamento de Comunicação: Padre Renan da Silva Cunha
Padre Antônio Edseu, que fica no cargo ainda este mês de abril, contextualizou as ações que estão sendo realizadas pela Fundação e também pontuou os principais projetos que estão sendo realizados. Além disso, o advogado que representa a Fundação Bom Jesus de Cuiabá, Dr. Jonel, apresentou relatório com parecer favorável dos curadores, referente ao ano de 2024. Agora, a nova gestão tem o desafio de dar sequência na administração dessa Fundação que completa 55 anos em 2025.