Ao vivo
ouça agora!
/
/
/
Retrospectiva 2024: Fundação Bom Jesus de Cuiabá celebra ano de conquistas

Fundação Bom Jesus

Retrospectiva 2024: Fundação Bom Jesus de Cuiabá celebra ano de conquistas

O ano de 2024 foi repleto de realizações e inovações para a Fundação Bom Jesus de Cuiabá, consolidando sua missão de promover a comunicação, assistência social e desenvolvimento humano. Entre as atividades marcantes, destacam-se as comemorações pelos 65 anos da Rádio Bom Jesus FM 92,7, avanços em projetos sociais e a ampliação de parcerias estratégicas.

Em fevereiro de 2024 a Rádio Bom Jesus FM ganhou uma cara nova com o site radiobomjesusfm.org, um portal que reúne notícias da emissora, da Fundação Bom Jesus, da Arquidiocese de Cuiabá e informações gerais. O site permite acesso à programação completa, transmissão web e a possibilidade de ouvir novamente os programas no YouTube e Spotify.

Já no mês de março, foi lançado o aplicativo da rádio, disponível para iOS e Android, que já conta com 1.316 usuários. A rádio também alcançou números expressivos nas redes sociais: 15 mil seguidores no YouTube e 14 mil no Instagram, com um alcance orgânico de 485 mil visualizações.

O mês de agosto, em comemoração ao aniversário da emissora, foram apresentadas novas vinhetas e trilhas produzidas em parceria com a ReelWorld Productions, elevando a identidade sonora da rádio. O resultado veio com a pesquisa Ibope, que posicionou a Bom Jesus FM em 6º lugar em audiência na grande Cuiabá, superando emissoras seculares.

E no mês de outubro, a emissora realizou uma cobertura completa das Eleições Municipais, com entrevistas aos candidatos, e a promoção da Segunda Edição do Costelão. Já em dezembro, foi lançado o programa “A Bíblia em um Ano”, adaptado do sucesso internacional do padre Mike Schmitz.

“Neste ano levaremos aos nossos ouvintes e parceiros mais entretenimento. A Rádio da Família está aqui para servir a população, prestar serviço e promover uma cultura de paz, com leveza, humor, e sem perder qualidade”, afirma Padre Renan Cunha, diretor da Rádio Bom Jesus de Cuiabá.

A Fundação promoveu o Espaço de Artesanato e Agricultura Familiar, com três edições da Feira, integrando o espaço Bazar e Economia Solidária, em abril, setembro e dezembro. Estas iniciativas ofereceram aos participantes oportunidades de comercialização e geração de renda, com destaque para parcerias com o Sítio São José, Delícias da Tia Sônia e produtores locais.

Bazar e Economia Solidária
Funcionando diariamente, o bazar atendeu a população com produtos acessíveis e de qualidade, reforçando o programa dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Além disso, ações promocionais como sorteios e campanhas temáticas mobilizaram a comunidade. Mais de 5.140 pessoas foram atendidas no Bazar da Fundação Bom Jesus.

Projetos Piloto
O projeto Costura Reciclando, iniciado em novembro, capacitou mulheres na costura criativa utilizando roupas descartadas do bazar, promovendo sustentabilidade e geração de renda. Também foram realizados workshops de trabalhos manuais, como pintura em vidro e decoração natalina, com impacto social e artístico.

“São ações como esta que fazem com que mais mulheres sejam capacitadas, tenham sua independência financeira e consigam tocar suas vidas fora de um relacionamento abusivo, por exemplo”, destaca a coordenadora do setor de Projetos da Fundação, Karla Setubal.

O Projeto Musicalizar continua a oferecer aulas semanais de música para crianças e adolescentes de baixa renda. Em setembro, novas vagas para violão foram abertas, e o aluno mais dedicado vai receber uma bolsa de estudo do método Kumon. Os alunos ainda participaram de eventos culturais, como a abertura da Festa Junina e o Arraiá de São João no Museu de Arte Sacra.

São diversas as ações realizadas em 2024. A Fundação realizou palestras, campanhas e ações externas para o bem-estar social e comunitário. Destaques incluem:

  • Palestras sobre temas como autismo e organização pessoal.
  • Campanhas de arrecadação de roupas e brinquedos.
  • Parcerias com instituições como o Kumon, UNIFACC e empresas locais, fortalecendo a rede de apoio aos projetos da Fundação.”Só temos que agradecer a cada pessoa que colaborou com o ano de 2024 para que os projetos fossem realizados”, ressalta padre Antônio Edseu, diretor-executivo da Fundação Bom Jesus de Cuiabá.

 

Com iniciativas voltadas para comunicação, educação e assistência social, a Fundação Bom Jesus de Cuiabá encerrou o ano de 2024 reafirmando seu compromisso com a promoção do bem comum e a transformação social. O novo ano promete trazer ainda mais avanços e resultados, além de, claro, compromisso com a sociedade.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

Seja um ouvinte do mês

Publicidade