Na manhã de hoje (25), os padres da Arquidiocese de Cuiabá celebraram a Missa de Sufrágio pelas almas dos fiéis sepultados na cripta da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Mário Antonio da Silva, e reuniu os sacerdotes, leigos e leigas e seminaristas do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição.
A Missa marca também os quatro anos de falecimento de Dom Bonifácio Piccinini, arcebispo emérito de Cuiabá, reconhecido por seu testemunho de fé e obras pastorais.
Em suas palavras, Dom Mário destacou: “Gratidão ao legado de Dom Bonifácio, que dedicou sua vida à evangelização e à formação espiritual desta Arquidiocese. Que sua memória continue a inspirar-nos a caminhar com fé, esperança e caridade.”
A Missa iniciou às 8h30, com momentos de oração em sufrágio pelos falecidos e pela continuidade de sua missão na Igreja. Dom Bonifácio Piccinini faleceu aos 91 anos. Ele nasceu em Massaranduba, Santa Catarina, em maio de 1929. Foram 72 anos de vida religiosa e salesiana, 60 anos de presbiterato e 45 de episcopado. No próximo dia 28, quinta-feira, recordamos seu 4º ano de falecimento.