Ao vivo
ouça agora!
/
/
Três anos de Santuário Eucarístico São João Paulo II

Três anos de Santuário Eucarístico São João Paulo II

A contribuição para a conclusão das obras pode ser feita via PIX

Há três anos, a Arquidiocese de Cuiabá criava o Santuário Eucarístico São João Paulo II, um espaço dedicado à devoção, à fé e à comunhão. Desde então, este local sagrado tem se tornado um importante ponto de peregrinação e reflexão para fiéis de toda arquidiocese.

Fundado em 2021, o santuário foi criado para homenagear São João Paulo II, um dos papas mais influentes da história recente da Igreja Católica. Conhecido por sua profunda espiritualidade e sua capacidade de se conectar com pessoas de diferentes culturas e crenças, São João Paulo II deixou um legado duradouro de fé e amor ao próximo.

O Santuário reflete a grandiosidade e a simplicidade que caracterizaram o papado de São João Paulo II. O local recebeu a visita do Santo Padre em 1991 e foi ampliado, recentemente, para comportar, a antiga Capela que se tornou Santuário e fiéis que participam das atividades da paróquia.

Entrada principal do Santuário São João Paulo II

Ao longo destes três anos, o Santuário Eucarístico São João Paulo II se tornou um local de visitação para aqueles que desejam conhecer, no alto da cidade, o local escolhido para celebração da missa que contou com a presença ilustre do Santo Papa.

Missas, novenas, adorações e retiros espirituais são algumas das atividades que atraem os fiéis naquele espaço que já acolheu, por anos, o tradicional encontro de carnaval, Vinde e Vede. Além disso, o santuário promove diversas ações comunitárias, e está localizado ao lado do colégio Sesi, na Morada do Ouro.

Com três anos de história, o Santuário Eucarístico São João Paulo II continua a crescer e a se consolidar como um farol de fé e devoção na Arquidiocese de Cuiabá. Este marco de três anos é um testemunho do poder da fé e da dedicação comunitária, e o Santuário Eucarístico São João Paulo II vai continuar sendo uma fonte de inspiração e transformação para muitos nos anos que virão.

 

Compartilhar: